quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Bragança associa-se a manifestação pacífica contra incêndios este sábado

Um grupo de cidadãos de Bragança está a organizar uma manifestação solidária de protesto e indignação perante a situação e as consequências dos incêndios. O grupo denominado “Mais fogos não” está a apelar nas redes sociais a que a população se junte à iniciativa, que inclui uma caminhada solidária.
Paulo Mafra, um dos organizadores da acção, diz que o objectivo é demonstrar a indignação pela calamidade que os fogos florestais têm provocado.

“Fazemos uma manifestação solidária perante o que está a acontecer, para mostrar alguma indignação e o descontentamento. O que tem vindo a acontecer é algo muito grave e sentimos-nos na obrigação de vir para a rua mostrar essa indignação publicamente”, explicou.

Paulo Mafra apela aos brigantinos que se juntem à manifestação e caminhada e que levem também crianças:

“Estamos a aconselhar que os pais tragam os filhos, para que as gerações mais novas percebam que este é um tipo de participação cívica e faz todo o sentido que percebam que é na união e na partilha que às vezes está a resolução de alguns problemas”, salientou ainda.

Tal como acontecerá um pouco por todo o país este sábado, os brigantinos vão sair à rua para uma manifestação pacífica contra os incêndios.

À organização desta manifestação juntaram-se o Instituto Politécnico de Bragança, a Associação Portuguesa de Educação Ambiental, a Quercus de Bragança, a associação Zoela e o Lions Clube. A caminhada solidária está marcada para as 16 horas e parte da Praça da Sé. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário