quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Bragança vai acolher formação de música para a infância

A cidade de Bragança vai acolher, em novembro, uma formação transitiva de música para a infância.A iniciativa é do Centro Social Paroquial dos Santos Mártires, e surge no âmbito de uma candidatura ao projeto “GermInArte” promovido pela Companhia de Música Teatral e o Laboratório de Música e Comunicação na Infância do CESEM - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.
A formação tem como finalidade a qualificação de recursos humanos e profissionais para a primeira infância, desenhando e implementando modalidades de caráter artístico e musical. 

Nesta edição de Outono são esperados 25 professores, educadores, psicólogos e animadores. Com a duração de 9 horas (modalidade de três oficinas com 3 horas cada), a iniciativa decorrerá nos primeiros sábados de novembro (4 e 11), nas instalações da IPSS, no Bairro Artur Mirandela, em Bragança.

O Projeto GermInArte adota uma perspetiva holística, procurando alcançar elementos do sistema social que podem, de forma direta ou indireta, influenciar positivamente o modo como se tratam questões relacionadas com a infância. GermInArte integra trabalho de pesquisa teórica e empírica, ações direcionadas ao público em geral e ações direcionadas a públicos específicos. 

Este projeto resulta de uma parceria entre a Companhia de Música Teatral e o Laboratório de Música e Comunicação na Infância do CESEM - Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade NOVA de Lisboa. Tem o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian e decorre de 2015 a 2018.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário