terça-feira, 10 de outubro de 2017

Comandante dos bombeiros de Bragança distinguido em León (Espanha)

O Comandante dos Bombeiros Voluntários de Bragança, José Fernandes, foi agraciado com a distinção de Mérito de Personalidade Internacional, atribuída pelo 5.º Batalhão de Intervenção em Emergências da Unidade Militar de Emergência de León.
Esta condecoração surge da cooperação entre as duas corporações que desde 2008 têm vindo a unir esforços e a organizar em conjunto actividades como simulações, treinos ou cerimónias, além da colaboração mútua, em actividades de socorro, instituída a nível nacional.

José Fernandes diz que este prémio é de Bragança e dos bombeiros da corporação.

“Significa o reconhecimento de cada um dos meus bombeiros. A condecoração foi-me imposta a mim mas o comandante só por si não representa nada, isto é um bocadinho de cada um dos meus homens, para mim cada um deles foi condecorado, porque a merecem tanto ou mais que eu”, disse em declarações à Rádio Brigantia, manifestando “orgulho no trabalho e dedicação de toda a corporação ao longo dos seus 127 anos em prol da segurança de todo o concelho de Bragança e não só”.

Presentes estiveram também Jaime Marta Soares, presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e Joaquim Leitão, presidente da Autoridade Nacional de Protecção Civil, que destacaram a importância da colaboração entre os dois países e a eliminação das fronteiras quando se trata do socorro e segurança das populações. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário