terça-feira, 24 de outubro de 2017

Presidente ortopedista garante que opta pela câmara de Macedo “com entusiasmo”

Na tomada de posse como presidente o município de Macedo de Cavaleiros, ontem, Benjamim Rodrigues afirmou que vai assumir a câmara durante “os quatro anos com entusiasmo”. Ao contrário do que acontecia anteriormente, Benjamim Rodrigues terá de optar entre governar o município e exercer as funções de médico.

A situação é nova e apanhou de surpresa o socialista mas perante a opção de assumir o cargo autárquico a tempo inteiro o autarca diz que o vai fazer com entusiasmo:

“É uma interrupção [na carreira de médico], embora eu não contasse com isso, porque houve alterações de regras por um parecer que foi pedido à Procuradoria-geral da República, mas pela lei eu poderia exercer a tempo parcial”, referiu. No entanto, com esta mudança terá de assumir o cargo autárquico a tempo inteiro. “Penso que sim, ainda não está definido mas creio que terei de me dedicar a tempo inteiro”, avançou, referindo que em termos comparativos o cargo pode ser semelhante às funções já exercidas como director do serviço de ortopedia do Hospital do Algarve.

Benjamim Rodrigues destacou a aposta na modernização, na inovação, igualdade de oportunidades, justiça social e o progresso do concelho. Para isso pode contribuir o regresso do ensino superior a Macedo, que o autarca defende ser ainda possível.


Antes disso, a prioridade e inteirar-se das contas e programar os investimentos futuros.

A Benjamim Rodrigues juntam-se no executivo Pedro Mascarenhas, Elsa Escobar e Rui Vilarinho. Também pelo PS, Camilo Morais foi eleito presidente da Assembleia Municipal com 33 votos, enquanto alista do PSD registou 26 votos, e 2 foram votos em branco. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário