terça-feira, 24 de outubro de 2017

Programa Empreende Já tem candidaturas abertas

O Programa “Empreende Já”, promovido pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ, IP), tem as candidaturas abertas. O programa destina-se a jovens que não estão em situação de emprego, formação, ou educação, o Programa apoia a empregabilidade de jovens NEET.
O objetivo do Programa é apoiar a criação e o desenvolvimento de empresas e de entidades da economia social, bem como a criação de postos de trabalho, por e para jovens. 

O programa vai ter a segunda edição entre 2017 e 2018, pretendendo o apoio ao desenvolvimento de projetos, centrada na aquisição de competências por parte dos jovens. Com esta iniciativa pretende-se apoiar a sustentabilidade de entidades e de postos de trabalho, criados ao abrigo do programa, resultantes de projetos desenvolvidos por jovens empreendedores. d 

O IPDJ, I.P. pretende envolver neste programa 370 jovens NEET (Neither in Emplyment nor in Education or Training), dos 18 aos 29 anos e apoiar a integração e a sustentabilidade de 90 postos de trabalho. 

Os jovens empreendedores terão, ao longo de 6 meses uma bolsa de apoio financeiro equivalente a 1,65 do IAS (Indexante de Apoio Social), 250 horas de formação e 30 horas de tutoria, além de um seguro de acidentes pessoais. 

Este jovens receberão 10.000,00 euros para apoio à constituição e sustentabilidade da empresa ou entidade de economia social criada, devendo comprometer-se a manter a entidade em atividade durante 2 anos. 

Todos os interessados devem contactar a Direção Regional do IPDJ da sua área, para saber mais sobre o Programa e como devem concorrer.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário