quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Projetos do Orçamento Participativo Jovem vão ser apresentados no próximo sábado em Bragança

Sábado, dia 21 de outubro, pelas 16h30 no Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) de Bragança terá lugar uma sessão de apresentação de projetos do Orçamento Participativo Jovem Portugal. O IPDJ convida jovens entre os 14 e os 30 anos para apresentação de projetos.
O OPJP é um processo de participação juvenil sem precedentes a nível mundial que proporciona aos cidadãos jovens, entre os 14 e os 30 anos, oportunidade de apresentar e votar projetos de investimento público, em quatro áreas temáticas como o Desporto Inclusivo, Educação para as Ciências, Inovação Social e Sustentabilidade Ambiental. 

O valor máximo por proposta é de 75 mil euros, num montante global de 300 mil euros. 

Os projetos do Orçamento Participativo Jovem Portuga pretendem envolver os jovens nas decisões coletivas, refletindo a forma como o Governo encara os cidadãos mais jovens, incentivando-os, desta forma, ao envolvimento nas decisões coletivas. 

O objetivo do OPJP é contribuir para a melhoraria da democracia, através da inovação e reforço das formas de participação pública dos cidadãos jovens, apostando no seu espírito criativo e no seu potencial empreendedor. 

Até ao final de outubro decorrerão sessões de apresentação de projetos, por todo o País, uma das quais terá lugar no dia 21 de outubro, pelas 16h30, no IPDJ de Bragança. 

Na última semana do ano ficarão a conhecer-se os projetos vencedores. As candidaturas podem ser entregues através do sítio na internet www.opjovem.gov.pt  (onde pode ser consultada toda a informação e o regulamento do OPJP) ou nos serviços distritais do Instituto Português do Desporto e da Juventude.

Sem comentários:

Enviar um comentário