terça-feira, 10 de outubro de 2017

Retirada de lixo do Cachão e criação de unidade de saúde móvel são prioridades de Júlia Rodrigues

Júlia Rodrigues confessa que esperava ganhar a câmara de Mirandela, mas não por uma diferença tão acentuada.
Uma semana depois de ter feito história, ao conseguir a primeira vitória do PS, em Mirandela, aquela que será a primeira mulher a gerir os destinos do Palácio dos Távoras já definiu como primeiras medidas a tomar a retirada do lixo do complexo do Cachão e a criação de uma unidade móvel de Saúde.

Júlia Rodrigues confessa que não contava com uma vitória tão folgada, neste caso superior a 800 votos. “Esperávamos e desejamos uma vitória, não sabíamos bem qual a diferença de votos, e essa diferença excedeu a nossa expectativa”, assumiu.

A nova presidente da câmara de Mirandela diz que a vitória veio do voto silencioso dos mirandelenses descontentes, mas com receio de dar a cara por essa insatisfação. Júlia Rodrigues admite mesmo que muito desse descontentamento veio dos próprios funcionários da autarquia. “Em Mirandela existia medo de aparecer e de dar a cara, havia muito voto silencioso”, referiu.

Júlia diz que vai efectuar alguns ajustes ao nível das competências e funções no organigrama do município e admite alguns ajustes internos, mas recusa a ideia de aplicar uma autêntica vassourada. “Não vai haver vassourada nenhuma, sempre disse que a câmara municipal tinha excelentes funcionários, talvez tenha de haver uma forma de integração diferente das próprias competências”, destacou.

A nova autarca tem já definidas as duas primeiras medidas a tomar logo após a tomada de posse. “A retirada de lixo do Cachão é uma das prioridades, isso queria fazê-lo nestes primeiros meses de mandato, e também a criação da unidade móvel de saúde”, destacou.

Júlia Rodrigues e a sua equipa tomam posse no dia 21 deste mês.

Algumas das ideias retiradas da primeira entrevista de Júlia Rodrigues, após ter sido eleita presidente do Município de Mirandela, nas autárquicas de 1 de Outubro. 

Escrito por Rádio Terra Quente (CIR)

Sem comentários:

Enviar um comentário