quarta-feira, 11 de outubro de 2017

"Um Pedido de Casamento" no Teatro Municipal de Vinhais

A Filandorra – Teatro do Nordeste vai estar no próximo sábado, 14 de Outubro, no Teatro Municipal de Vinhais (Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais), com a divertida comédia Um Pedido de Casamento da autoria de Anton Tchekhov, pequena peça em um acto em que o autor revela as suas possibilidades de humorista nato e a força da sua sensibilidade para além do seu talento de dramaturgo.
Um Pedido de Casamento é uma divertida comédia que conta a história de Ivan Vassiliyitch, um hipocondríaco de 35 anos que decide pedir a mão de Natalia Stepanovna, sua vizinha e filha do septuagenário Stepan Stepanovitch. Já em casa do vizinho, acaba por provocar uma série de mal-entendidos relacionados com propriedades, dinheiro, vaidade… desentendimentos que dão o mote a toda a peça. Entre muitas trapalhadas e diversão sem fim, o casamento, a acontecer ou não, torna-se apenas um detalhe… 

Trata-se de um dos primeiros espetáculos estreado em 1986 no Centro Cultural Regional de Vila Real, “revisitado” pela Companhia em Março de 2017 no âmbito das Comemorações dos Trinta Anos. A encenação é de David Carvalho, e conta no elenco com Bibiana Mota, Bruno Pizarro e Gonçalo Fernandes nos papéis que há trinta anos couberam a Elisa Lopes, Marcelino Lopes e Carlos Fraga, actores “pioneiros” do teatro na região sob a Direcção de David Carvalho. 

A deslocação da Companhia ao Centro Cultural é possível graças ao Protocolo de Cooperação que o Municipio de Vinhais mantém com a Filandorra nos domínios da formação e animação teatral, e que confirma uma vez mais o relevante papel da Companhia na descentralização teatral, afirmando o Interior do país como o seu palco. 

O espectáculo Um pedido de Casamento está marcado para as 21h30, e o preço do bilhete é de 2€ .

Sem comentários:

Enviar um comentário