sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Alfândega da Fé já tem Balcão Único do Prédio para registo gratuito e simplificado dos terrenos

Alfândega da Fé recebeu a visita da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, para o arranque formal do projeto-piloto de cadastro nacional dos prédios rústicos. Através do Balcão Único do Prédio (BUPi), foi criada a possibilidade de qualquer proprietário registar o seu terreno no sistema predial de uma forma simplificada e gratuita.
A acompanhar a Secretária de Estado da Justiça, na abertura do Balcão Único, veio também o Engenheiro João Paulo Catarino, responsável pela Unidade de Missão para a Valorização do Interior. 

Alfândega da Fé foi um dos municípios escolhidos para testar este projeto, estando inserido num conjunto de medidas que vão permitir a gerreferenciação dos limites de propriedade rústica e o cadastro simpificado. 

Este projeto vai permitir o cantacto entre o cidadão e a administração pública, reunindo toda a informação registal, matricial e georreferenciada, devendo ser inventariada toda a propriedade com dono ou sem dono conhecido. 

O BUPi funicionará o Registo Civil de Alfândega da Fé, no horário normal (9h00 às 16h00), sendo precisa uma marcação prévia para o registo do terreno.

in:noticiasdonordeste.com

Sem comentários:

Enviar um comentário