segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Bragança é Terra Natal e de Sonhos

De 1 de dezembro de 2017 a 1 de janeiro de 2018, Bragança torna-se Terra Natal e de Sonhos. 4.ª edição chega com diversas novidades e animação, para miúdos e graúdos, com uma forte componente solidária e incentivos ao comércio local.
Foi apresentado, no dia 27 de novembro, o programa oficial da 4.ª edição de “Bragança, Terra Natal e de Sonhos”, que se realiza de 1 de dezembro de 2017 a 1 de janeiro de 2018, no Centro Histórico.
O cartaz deste ano promete muita animação, música, gelo, fogo, luz, sabores e surpresas para toda a família, com novidades que farão as delícias dos milhares de visitantes que, à semelhança dos anos anteriores, passarão por Bragança.
Evento internacional, mas a pensar nos agentes locais
Para todos os visitantes (nacionais e estrangeiros), as duas primeiras horas de estacionamento, nos Parques de Estacionamento Subterrâneos da Praça Camões e da Praça Cavaleiro de Ferreira, são grátis, sendo que os estabelecimentos Comerciais poderão estar abertos, até às 22h00, de segunda-feira a domingo. Na noite de 31 de dezembro (Passagem de Ano), os estabelecimentos de restauração e bebidas têm horário livre. Medidas que visam a dinamização do comércio e da economia local.
Aposta em atividades diferenciadoras
A edição deste ano do Bragança, Terra Natal e de Sonhos propõe, a todos os visitantes, atividades diferenciadoras e para todos os gostos. Entre elas, destaque para as iniciativas de índole solidária, como o I Trail Urbano Noturno Solidário, que inclui, também, uma caminhada, e o Natal a Pedalar Solidário. Em ambas as iniciativas, os participantes são convidados a serem solidários e a doarem bens aos mais desfavorecidos de IPSS’s locais.
Sendo a maior atração de Bragança, Terra Natal e de Sonhos, a Pista de Gelo a maior de Trás-os-Montes) é, também, sinónimo de solidariedade nesta época, já que as receitas de bilheteira (1 euro por 20 minutos de utilização) revertem, integralmente, para as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Bragança e de Izeda.
O Bragança, Terra Natal e de Sonhos prevê, também, diversas atividades, como Concertos de Natal, Banca de Natal, Mercadinho de Natal, Casa do Pai Natal, Presépios, Mini-roda, Presépio Vivo, Comboio Infantil, iniciativas desportivas, Coreto de Natal, Carrossel e Baloiço, entre muitas outras.
Chegada do Pai Natal
Um dos momentos mais marcantes deste evento será a Chegada do Pai Natal, vindo diretamente da Lapónia. O simpático velhote das barbas chega a Bragança, Terra Natal e de Sonhos, acompanhado pelos seus fiéis ajudantes, ao som das alegres músicas tocadas pelas três bandas de música do Concelho: Bribanda, Izeda e Pinela, e com a participação e envolvimento da comunidade, no dia 1 de dezembro, às 16H30, à Praça Cavaleiro de Ferreira.
Além de Bragança, o evento foi, também, apresentado em Zamora (Espanha), durante uma conferência de imprensa na Fundação Rei Afonso Henriques, e em Valladolid (Espanha), na Feira Internacional de Turismo de Interior (INTUR).
Organização e apoio
Ao promover “Bragança, Terra Natal e de Sonhos“, o Município de Bragana visa, sobretudo, promover o comércio tradicional, animar a cidade, dinamizar a economia local e promover o turismo, numa época especialmente marcada por sentimentos de união, amor, solidariedade, confraternização e esperança num futuro melhor.
Bragança afirma-se, assim, como um destino turístico que oferece, a todos os seus visitantes, um programa vasto de atividades e iniciativas, qualquer que seja a época do ano.
Este projeto é organizado pelo Município de Bragança, União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, ACISB - Associação Comercial, Indústria e Serviços de Bragança, NERBA – Associação Empresarial do Distrito de Bragança e Unidade Pastoral Nossa Senhora das Graças, contando com o apoio da Polícia de Segurança Pública, Bombeiros Voluntários de Bragança, Bombeiros Voluntários de Izeda, Fundação Rei Afonso Henriques, Centro Ciência Viva, Escolas e Agrupamentos de Escolas de Bragança, APADI, Fundação “os Nossos Livros” - Conservatório de Música e Dança de Bragança, Bribanda - Banda de Música de Bragança, Banda de Música de Izeda, Banda de Música de Pinela, Associação Coral Brigantino N. Sra. das Graças, Unidade Pastoral Nossa Senhora da Serra, Agrupamento XVIII de Escuteiros de Bragança, Ginásio Clube de Bragança, Associação de Atletismo de Bragança, Associação dos Amigos do Campo Redondo, Associação Team Giant, Velo Clube de Bragança, Associação Regional de Ciclismo e Cicloturismo de Bragança.​​

CM de Bragança

Sem comentários:

Enviar um comentário