quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Exposição de Pintura no CIT de Sambade

Nasceu em Alfândega da Fé em 1970 e alguns meses depois foi morar para Espanha, onde esteve até aos 9 anos.
Fernanda Ferreira
De regresso a Portugal e a uma pequena aldeia de Alfândega da Fé, Cabreira, descobriu o encanto da natureza. Nela conseguiu encontrar a inspiração e a matéria-prima para as brincadeiras. Demonstrando, já nessa altura, alguma criatividade e uma perspectiva diferente de ver as coisas ao seu redor.
Fernanda Ferreira professora de Educação Visual e Tecnológica, ao longo dos últimos 22 anos, tentou contagiar todos os alunos com o seu entusiasmo pelas artes, resultando dai materiais para diversas exposições, pelas escolas onde passou.
Com esta exposição “A Outra Face do Olival”, a artista e professora leva-nos a olhar o olival enquanto cultura estratégica no desenvolvimento da agricultura portuguesa, que representa um património genético de valor incalculável e que tem associado à sua presença múltiplas funções e valias, que podem contribuir de forma importante para a valorização das regiões e populações onde se encontra.
Venha assistir à abertura da Exposição "A Outra Face do Olival" no dia 1 de Dezembro, no CIT – Centro de Interpretação do Território Sambade | Alfândega da Fé pelas 16h00, que contará com a participação da Escola de Música de Mirandela.

Sem comentários:

Enviar um comentário