quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Formação sobre serviços educativos no Museu do Abade de Baçal

O Museu Abade de Baçal recebe no próximo dia 23 de novembro uma oficina de formação em serviços educativos dirigida aos técnicos dos departamentos culturais das câmara municipais da região e para todos os técnicos que trabalhem no âmbito do património cultural.
A iniciativa é da Rede do Património Cultural Transmontano (RPCT) e constitui uma oportunidade para ouvir Ana Moreno, coordenadora dos serviços educativos do Museu Thyssen e a Ana Pereira, coordenadora dos serviços educativos do Museu do Abade de Baçal a falar sobre o papel dos serviços educativos dos museus. 

A RPCT tem como objetivo trabalhar o património histórico-cultural enquanto recurso endógeno e de identidade e contribuir para a afirmação e o desenvolvimento de um território considerado de baixa densidade. 

A RPCT resulta de uma estratégia de partilha de informação e otimização dos recursos do património cultural regional e é composta, neste momento, pelos municípios de Alfândega da Fé, Carrazeda de Ansiães, Macedo de Cavaleiros, Mirandela e Vila Flor, a que se juntam a Associação de Municípios da Terra Quente Transmontana, a Direção Regional de Cultural do Norte (DRCN) e o Museu do Abade de Baçal. 

Estas oficinas arrancam a 27 de abril de 2017, estendem-se durante todo o ano, e prevê-se que tenham continuidade nos anos seguintes, sendo o local de realização rotativo, nos cinco municípios e no Museu do Abade de Baçal. 

A entrada é gratuita a todos que queiram participar, mediante inscrição prévia, através do correio eletrónico geral.amtqt@amtqt.pt ou pelo telefone 278201430.

Sem comentários:

Enviar um comentário