quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Gastronomia tradicional regressa a Freixo de Espada à Cinta com a “Sopas & Merendas”

Aproxima-se mais uma edição da iniciativa gastronómica “Sopas & Merendas”. De 17 a 19 de Novembro em Freixo de Espada à Cinta  poderá ser apreciada a gastronomia mais tradicional deste concelho fronteiriço e ribeirinho do Douro.
No próximo fim-de-semana Freixo de Espada à Cinta junta a gastronomia mais tradicional e genuína nas Sopas & Merendas. Entre restaurantes aderentes e o espaço de restauração do evento, quem visitar esta vila manuelina poderá degustar do melhor da cozinha local. 

Na tenda de eventos terá ainda espaços de venda de produtos regionais e cerveja artesanal no 1º Encontro de Cervejeiros Artesanais.

Além da boa comida, da boa bebida e das excelentes paisagens, o visitante poderá aqui usufruir de estruturas culturais existentes no casco histórico da vila como, por exemplo, o Museu da Seda e do Território ou o Museu Regional Casa Junqueiro, este último um espaço museológico que ocupa o r/c daquela que foi a casa de José António Junqueiro, pai do Poeta Guerra Junqueiro e popularmente conhecido como “Junqueiro Velho”. De cariz etnográfico, as 6 salas visitáveis reflectem uma vivência social e económica própria de uma casa abastada da segunda metade do séc. XIX.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário