segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Monteiros do Norte querem a mancha da Serra de Bornes na rota das montarias

O Clube de Monteiros do Norte quer ver a mancha da zona de caça da Serra de Bornes na rota das montarias de Trás-os-Montes.
A vontade foi deixada por Nelson Cadavez, presidente do clube, que diz que as condições são boas, falta é maior promoção daquela área.

“O que nos move e motiva é contribuir para que este Clube de Caçadores da Serra de Bornes, nomeadamente as freguesias de Vale Benfeito e Bornes, possam inscrever a sua mancha na rota das montarias afamadas de Trás-os-Montes, das quais destacamos neste concelho a de Morais, Talhas, Limãos, Talhinhas, Grijó e aqui também existem essas condições.

Esta mancha ainda não está nessa rota porque não é conhecida, nunca se organizou aqui uma montaria com critérios e rigor organizativo que conduzisse a um bom resultado.”

As montarias que, além da atividade de caçar, são também importantes para levar informação útil às diferentes associações de caçadores.

“O nosso papel é precisamente de dinamizar, promotor, potenciador e transmissor de boas práticas venatórias em matéria de caça maior que é a nossa especialidade.

É com estas experiências demonstrativas no terreno que passamos saber e conhecimento às zonas de caça e esperamos que depois saibam replicá-las e capitalizar esse valor que transmitimos.

É um processo formativo das organizações com quem estabelecemos parcerias de trabalho.”

Declarações à margem da montaria ao Javali que aconteceu no passado sábado na aldeia de Bornes, Macedo de Cavaleiros.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário