sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Novo espaço de criatividade surge em Bragança

Vai surgir na cidade de Bragança, na Rua 5 de Outubro, nº 32, um novo espaço destinado às artes e à criatividade. Designado por "Associaçäo Lux&Sphaera Plataforma de Arte e Criação", o local já está de portas abertas na capital do Nordeste Transmontano.
Este espaço tem como missão a produção artística da pintura à escultura, da máscara à estamparia, o desenvolvimento da educação para as artes, a investigação para as artes ibéricas, a promoção artística em geral, bem como da máscara tradicional e da sua reinvenção, em novas tendências que se inspiram tanto na máscara performativa, como na ritualística e étnica. 

Sob a direção artistica do artista plástico Miguel Moreira e Silva e a coordenação da Professora e investigadora Dr. Alexandra Dias "oferecemos aulas particulares de pintura (óleo, acrílico, pastel e aguarela), escultura, desenho, oficinas de máscara e estamparia, escultura e cerâmica, oficinas de artes para os mais novos, assim como o restauro e conservação de antiguidades; espaço de exposição e residências artísticas", informam os responsáveis pelo novo projeto.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário