terça-feira, 21 de novembro de 2017

Novo presidente da CIM aponta união dos municípios e desenho do quadro comunitário como objectivos do seu mandato

O novo presidente da Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes promete que vai estar focado “na união dos nove municípios, no desenho do novo quadro comunitários e em lidar com o desafio da descentralização de competências.”
São estas as primeiras linhas orientadores da actuação de Artur Nunes, presidente da Câmara Municipal de Miranda do Douro, que foi eleito a semana passada como líder da Conselho Intermunicipal da CIM para os próximos quatro anos.
Questões como o novo papel que as CIM podem assumir perante a descentralização de competências para estas entidades é outra das questões que vai marcar o próximo mandato.
Artur Nunes espera imprimir dinamismo e promover a coesão na Comunidade Intermunicipal Terras de Trás-os-Montes.

“Conhecendo a região, penso que poderei dar o meu contributo para que seja um projecto diferente, mais dinâmico e consolidados com o apoio das nove câmara municipais que integram a CIM”, destacou.
Acompanham Artur Nunes as autarcas de Alfândega da Fé, Berta Nunes, e de Mirandela, Júlia Rodrigues, no lugar de vice-presidentes do conselho intermunicipal, composto pelos presidentes das câmaras municipais dos nove concelhos que integram esta CIM: Alfândega da Fé, Bragança, Macedo de Cavaleiros, Miranda do Douro, Mirandela, Mogadouro, Vila Flor, Vimioso e Vinhais.
Falta agora escolher o secretário executivo da CIM, o que deverá acontecer na primeira reunião oficial deste conselho intermunicipal na próxima semana.

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário