domingo, 12 de novembro de 2017

Pais apoiados em drama na creche

População em choque por morte de bebé de quatro meses. 
A população de Torre de Moncorvo está em choque com a morte repentina de uma bebé de apenas quatro meses, na creche do Centro Social e Paroquial, na tarde da passada sexta-feira.
Foi acionada uma equipa especializada de psicólogos para acompanhar os pais da pequena Vitória. Tudo indica que a menina tenha sofrido uma doença súbita, mas apenas a autópsia, a realizar nos próximos dias, o poderá certificar.
Uma auxiliar, que estava no berçário e que tinha deitado a bebé, estranhou a demora da criança em acordar do sono, por volta das 16h00, e ao perceber que não reagia deu o alerta.
Apesar dos 50 minutos de tentativas de reanimação por parte dos socorristas, não foi possível reverter a paragem cardiorrespiratóia e Vitória acabou por morrer. Foi disponibilizada a unidade móvel de intervenção psicológica de emergência para acompanhar os jovens pais, que tinham na menina a primeira filha, mas também os próprios funcionários do Centro Social. 
O diretor do Centro, padre João de Barros, confirmou que a creche deverá voltar a abrir amanhã "dentro da normalidade possível" após a tragédia.

Tânia Reis
Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário