sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Tentativa de incendiar loja em Macedo de Cavaleiros

Há suspeitas de tentativa de incêndio a uma loja de roupa e tapeçaria durante esta noite na cidade de Macedo de Cavaleiros.
O alerta foi dado cerca das 9h00 da manhã quando a proprietária chegou ao estabelecimento e sentiu um cheiro estranho, foi quando se deparou com a cinza e fósforos à entrada da porta, tal como nos explica, Manuela Gonçalves, familiar da proprietária.
“Quando abrimos a porta vimos que estava um cheiro estranho e olhámos para ver o que se passava e vimos no chão cinzas. Estivemos a observar o que é que teria acontecido e vimos então que havia fósforos, cabeças de fósforos queimadas e reparámos que o chão estava escuro, presumimos que algum líquido tenha sido deitado. Olhámos para a rua para ver o que se passou, chegamos à rua e vemos um pau enorme de fósforos e apercebemos que houve tentativo de incêndio. Devem ter tentado incendiar a loja por baixo da porta.”

Manuela diz ainda que foi um milagre este incêndio não se ter propagado pois além dos danos que iria causar, atrás da loja habitam idosos.
“Foi um milagre não se ter propagado o fogo, limitou-se a uma caixa de papelão que estava na entrada da porta. Foi mesmo só a caixa de papelão e não propagou, o que foi um milagre porque além de na loja só haver material todo inflamável, por trás da loja moram duas pessoas de idade que obviamente durante a madrugada não havia salvação possível e ia ser mesmo uma coisa muito feia, íamos deparar-nos com um acidente muito feio.”

Até agora não existem suspeitas de quem possa ter ateado o fogo, apenas a certeza de que foi mão criminosa e alguém tinha intenção de causar estragos.
“Não suspeitamos de ninguém, achamos que foi mesmo tentativa de crime. Quem quis fazer foi mesmo por maldade e com vontade de fazer mal a alguém. Isto deve ser a onda dos incêndios, agora experimentarem nas casas. Temos que ter realmente cuidado porque isto foi muito mau e não sabemos o que se poderá passar a seguir. Isto deve ter sido durante a noite, inclusive ontem saímos de lá bastante tarde, estivemos a fazer uma marcação de uns produtos e estava tudo bem, portanto foi durante a noite.”

O caso ficou entregue à GNR que foi chamada ao local durante a manhã para tomar conta da ocorrência.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário