quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Em Miranda do Douro, o Pai Natal troca as renas pelo burro mirandês

O Pai Natal de Miranda do Douro troca as renas pelo burro mirandês e percorre as ruas da cidade a distribuir guloseimas.
Foto: Pedro Manhonho
Nos dias 16 e 24 de dezembro, Pedro Manhonho sai à rua vestido de Pai Natal e distribui guloseimas pelas crianças que esperam ansiosamente a sua chegada. Mas este Pai Natal tem uma particularidade: troca as renas pelo burro mirandês, o animal mais acarinhado de Miranda do Douro, em Bragança.
É a paixão pelo teatro de rua que faz este bancário percorrer as ruas da cidade e levar, desde há 10 anos, a magia do Natal aos pequenos mirandeses. A aventura começou a bordo de uma bicicleta ‘pasteleira’, decorada com as típicas renas natalícias, que faziam as delícias de quem assistia ao espetáculo.

Atualmente, este transmontano transporta a tradição para espírito natalício. Nas ruas de Miranda do Douro, o trenó é puxado por um burro mirandês. No saco, Pedro Manhonho carrega centenas de guloseimas, que distribui pelas crianças que se juntam à festa.

Este ano, o Pai Natal sai à rua nos dias 16 e 24 de dezembro, entre as 14 horas e as 17 horas. A iniciativa é organizada a título pessoal e movida por uma paixão que já lhe valeu alguns prémios.

Goreti Pera
Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Enviar um comentário