segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Feira de Artes, Ofícios e Sabores garantiu animação este fim-de-semana em Vimioso

Vimioso recebeu este fim-de-semana a Feira de Artes, Ofícios e Sabores. Cerca de 70 expositores marcaram presença no pavilhão multiusos. Para além da venda de produtos e animação, o certame teve em destaque actividades desportivas e cinegéticas com mais de 800 participantes.
A feira de arte, ofícios e sabores vai na 16.ª edição e é uma oportunidade para os comerciantes e produtores de promoverem os seus produtos.

“Gosto muito de representar a minha terra e de apresentar os meus trabalhos, pintura a óleo e artes variadas, é melhor que se realize nesta altura do Natal, especialmente para quem goste de oferecer prendas é ideal nesta altura”, afirmou uma artesã de Argozelo.

O presidente do município de Vimioso, Jorge Fidalgo, considera que realizar este certame perto do Natal continua a ser a melhor opção.

“Percebemos que nesta altura as pessoas têm mais disponibilidade para visitar a feira, já temos cá alguns dos nossos migrantes e emigrantes e as pessoas têm mais disponibilidade para virem aqui com os seus filhos porque as aulas já acabaram”, destacou.

Uma das novidades deste ano foi o festival da canção intergeracional, que tinha como objectivo descobrir talentos do concelho. O certame acolheu ainda do VI festival de folclore da castanha e um concurso de doçaria de castanha. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário