sábado, 23 de dezembro de 2017

Mirandelenses vão pagar menos 6 por cento de IMI em 2018

O executivo da câmara municipal de Mirandela aprovou, ontem, por unanimidade, uma redução de 6,25% no valor da taxa do IMI - Imposto Municipal Sobre Imóveis - que os proprietários de habitações do concelho vão ter de pagar, no próximo ano.
Para além disso, o Município também decidiu devolver, em 2018, aos contribuintes, com domicílio fiscal em Mirandela, 1 por cento, do bolo dos 5 por cento a que a autarquia tinha direito a receber, relativo a rendimentos do ano 2017.

A taxa relativa ao IMI de 2016, era de 0,4 por cento, agora a proposta aprovada prevê uma redução da taxa para 0,375 por cento, sendo que os Municípios podem aplicar uma taxa que varia entre um valor mínimo de 0, 3 por cento e um valor máximo de 0, 45 por cento. 

A presidente do Município, Júlia Rodrigues, revela que esta diminuição significa um impacto de cerca de 160 mil euros na receita da autarquia e garante que, "até ao final do mandato, o IMI vai descer para a taxa mínima".
O executivo municipal também decidiu devolver, em 2018, aos contribuintes, com domicílio fiscal em Mirandela, 1 por cento, do bolo a que a autarquia tinha direito a receber, relativo a rendimentos do ano 2017.

Francisco Pires
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário