sábado, 23 de dezembro de 2017

Telmo Afonso negoceia com PS Executivo da União de Freguesias da cidade de Bragança

Telmo Afonso, do PSD, está a tentar que o Partido Socialista viabilize o executivo da União das Freguesias de Sé, Santa Maria e Meixedo, em Bragança, a maior do distrito, com mais de 20 mil eleitores, confirmou o Mensageiro junto de fonte da candidatura laranja.
A vitória nas eleições de outubro não deu maioria ao PSD, que elegeu oito de 19 elementos para a Assembleia de Freguesia, contra sete de José Pires, anterior presidente e que concorreu como independente, e quatro do PS.
Depois de na Assembleia de instalação não ter conseguido fazer aprovar o seu Executivo, Telmo Afonso tenta agora uma aproximação ao PS, tendo apresentado uma proposta de cooperação a Artur Pires.
Esta proposta terá agora de ser aprovada pelo partido, numa reunião marcada para terça-feira, um dia antes de nova Assembleia de Freguesia, convocada para tentar a aprovação do Executivo.
Num primeiro momento, Telmo Afonso propôs a presidência da Mesa a José Pires, que declinou. Agora tenta a aproximação ao PS, através de várias propostas, que podem ir desde a presidência da Mesa a uma palavra a dizer no Orçamento ou lugares no Executivo.
Ao Mensageiro, Artur Pires confirmou apenas a existência de uma proposta formal, que será agora analisada. “A decisão depende do partido”, frisou o candidato do PS.

AGR
in:mdb.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário