quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

Bragança recebeu presidentes de associações mutualistas do país

Decorreu a 1ª reunião anual de presidentes mutualistas, no Arquivo Municipal de Bragança. A iniciativa contou com a participação de 40 instituições.
Decorreu em Bragança a primeira reunião anual de Presidentes Mutualistas que teve como mote "a Liderança como Exemplo".

"Um deles é este que vamos ter hoje, o encontro Nacional de Presidentes Mutualistas. Uma liderança forte nas várias instituições provoca que as instituições se desenvolvam, que criem mais riqueza, que no fundo criem mais emprego". disse o Presidente do Conselho de Administração da União de Mutualistas Portugueses, Luís Alberto Silva

Bragança a ser escolhida como palco, e a ser um passo para a descentralização dos eventos da União de Mutualistas portugueses, como destaca Alcídio Castanheira, presidente da direcção da ASMAB Associação de  Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança e única associada da União de Mutualistas Portugueses.

"Porque se insere numa política de descentralização por um lado e também de articulação entre todas as instituições do pais, é importante colocar à disposição de todos, todos os recursos poderemos rentabilizar-los e consequentemente, poderem usufruir desses recursos." destacou Alcídio Castanheira, presidente da direcção da ASMAB Associação de  Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança

A reunião decorreu numa partilha de experiências entre todas as instituições. Centrou-se num debate em três eixos. Um deles foi o debate em como se poderão envolver mais jovens nas associações mutualistas. Outro motivo de discussão centrou-se na questão em como poderá ser comunicado o trabalho desenvolvido das associações mutualistas, ou seja, como poderá ser desenvolvida a área da comunicação e divulgação das instituições e, por fim, foi ouvida a opinião de todos os presidentes no que diz respeito, às actividades das instituições.

Para Abril está agendado o encontro Nacional de Jovens Mutualista e o Encontro Nacional de Mulheres Mutualista para Outubro.

Escrito por: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário