segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

XV Feira Rural de Arcas animou os presentes

Decorreu no fim-de-semana na aldeia de Arcas, Macedo de Cavaleiros, a XV Feira Rural que pretende divulgar os melhores produtos da aldeia.
Ao longo de 15 anos, o “objectivo da feira é promover os produtos da terra, o que melhor se produz aqui, primamos pela qualidade e não pela quantidade. Este ano existe aqui cerca de 25 expositores, não só da nossa freguesia, mas também de toda a parte do país inclusive do Algarve”, refere José Jecas presidente da Junta de Freguesia.

Um evento que começa a ter algum peso no panorama das feiras do concelho.
“Esta feira, a Rural Arcas é uma feira que começa a ter algum peso no panorama das feiras no nosso concelho, em termos de divulgação dos nossos produtos regionais. Na rádio não se vê, mas pode se verificar que se encontram uma quantidade considerável de stands com produtos regionais e a quantidade de pessoas que aqui esteve presente”, destaca Pedro Mascarenhas, vice-presidente do Município de Macedo De Cavaleiros.

Uma iniciativa que envolve toda a população da aldeia em convívio e em animação. Para os Expositores residentes da aldeia, que não faltam um ano, a iniciativa cada vez atrai mais visitantes.

“Devia-se continuar a realizar e cada vez melhor. Se o cliente estiver contente vem todos os anos. Este ano vieram mais pessoas, de Guimarães e de Marco de canaveses” afirmou Maria Mico.
“É uma forma que mostrar o nosso produto e este ano tivemos muitas pessoas, até da Suíça vieram” contou Carla Biló.
“Tenho participado em todos os anos e estou aqui com a apresentar alguns produtos de decoração e artesanato, licores, figos, e produtos da região” destacou Lúcia Silva. 

Já os visitantes à feira destacaram que a feira mostra o mais genuíno e autêntico dos sabores trasmontanos.

“Uma actividade de fomentar, e as forças vivas das várias localidades desde as juntas de freguesia, e das câmaras municipais que devem apoiar este movimento genuíno da nossa terra” destacou Joaquim Queiroz, de Bragança.
“Foi causal costumo vir a Trás-os-Montes e tivemos conhecimento desta feira e viemos conhecer”, contou Isabel Martins de Aveiro.
“A Feira tem uma boa organização e é um evento que já tem vários anos e que tem sempre muita gente. Sou caçador e a montaria correu de forma espectacular com um número de exemplares abatidos”, contou Moisés Martins da freguesia de Lamas, Macedo de Cavaleiros.
Umas das feiras locais mais antigas do concelho, que apesar do frio animou os presentes.

Escrito por: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário