segunda-feira, 19 de março de 2018

Bragança mantém níveis de segurança altos garantem autoridades

Bragança continua a ser um concelho seguro, foi essa uma das conclusões da última reunião do conselho municipal de segurança.
Segundo o presidente do município os indicadores no que diz respeito à criminalidade são favoráveis. Hernâni Dias mostra apenas alguma preocupação acerca da segurança rodoviária depois de alguns atropelamentos na cidade.

“As forças de segurança fizeram aqui uma apresentação dos dados a nível concelhio que mostram que continuamos com um concelho muito seguro, quer ao nível urbano quer do meio rural, com poucas incidências a nível de crimes e continuaremos seguramente nos lugares cimeiros nos rankings nacionais no que toca às questões de segurança. Abordamos também a questão da segurança rodoviária, na cidade, concluindo que não há nada de preocupante, pese embora o facto de ter havido dois atropelamentos ainda recentemente”, destacou.

Outro dos temas que foi abordado foi a limpeza dos terrenos, um assunto que preocupa o autarca de Bragança, já que perspectiva uma grande despesa com os trabalhos.

“Não tenho ideia de quanto o município teria de limpar, mas sim de quanto teríamos de gastar se tivéssemos de fazer toda a limpeza se ninguém fizesse nada, estamos a falar de valores astronómicos, 4,5 milhões de euros que era completamente incomportável para o orçamento municipal, tal como sob o ponto de vista temporal conseguirmos responder a essa matéria”, referiu.

O Conselho Municipal de Segurança de Bragança reúne, por norma, de 3 em 3 meses. Além da PSP e GNR, fazem parte deste Conselho os bombeiros e representantes de outras áreas como a saúde ou educação. 

Escrito por Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário