terça-feira, 20 de março de 2018

“Homem em Catarse” apresentou o seu mais recente álbum em Macedo de Cavaleiros

“Homem em Catarse” subiu pela primeira vez ao palco do Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros para apresentar o seu mais recente álbum “Viagem ao Interior”. Um projeto que junta poesia e guitarra eléctrica e sobre o qual, Afonso Dorido, o próprio “homem em catarse”, explica mais um pouco.
“É um projeto que poderia ser catalogo de One Man Band mas um One Man Band vive ainda mais dos loop’s e das sequências do que eu. Sinto-me um guitarrista que também escreve poesia, que canta e é uma forma de me sentir português, de sentir a nossa alma Lusitana com um guitarra elétrica nas mãos mas como se estivesse a tocar fado. Por vezes é isso que sinto, e que me dizem também.”

“Viagem ao Interior” fala de lugares visitados pelo artista ao longo do Interior do País, que de forma musical revela o que cada um tem de mais cativante.

“O trabalho que estou a apresentar – viagem ao interior – fala de 17 temas que são lugares, como é o caso de Bragança, Alqueva, Guarda, Beja, Évora, Covilhã e reflete o nosso Interior e isso passa para o palco. Não vou buscar as raízes a nível de instrumentos de cada local mas influencio-me nos locais e acho que a arte é mesmo isso, ter a nossa perceção e passá-la aos outros.” 

“Guarda-rios” e o “Viagem ao Interior” são o nome dos dois álbuns que fazem parte deste projeto que existe desde finais de 2012 e que foi apresentado na noite do passado sábado aos Macedenses, no Centro Cultural.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário