quarta-feira, 21 de março de 2018

Inter Regiões de Hóquei em Patins começa esta quinta-feira em Bragança

A partir de amanhã e até domingo Bragança transforma-se na capital do hóquei em patins. A cidade recebe o 42º Torneio Inter-regiões e que traz até à capital de distrito 11 selecções distritais, incluindo da Madeira e dos Açores.
O Inter-Regiões é o maior evento nacional de hóquei em patins e é uma montra para os jovens jogadores das 11 selecções distritais. 
A organização do torneio em Bragança só foi possível graças a uma candidatura do Clube Académico de Bragança (CAB) em parceria com a autarquia.
“O historial do CAB neste desporto pesou na decisão da Federação Portuguesa de Patinagem em realizar a competição para Bragança”, destaca Fernando Claro na apresentação da prova, este sábado.
Paulo Gonçalves, presidente do CAB, não têm dúvidas de que se trata de um torneio importante para o clube, para os atletas e para a cidade.
“É um grande evento. É o maior evento de formação relacionado para o hóquei em patins. O torneio vai trazer muita gente a Bragança e é normal que a hotelaria fique lotada”.
São esperadas cerca de 400 pessoas nos quatro dias do torneio. Para Miguel Abrunhosa, vereador do município, é uma boa forma de promover a marca Bragança.
“O evento vai trazer atletas e familiares que com certeza vão dar um contributo importante para a dinamização da economia, para a promoção do território e da marca Bragança. Estamos convictos que voltarão a Bragança a título particular”.
O torneio, no escalão de sub-15, conta com a participação de 11 associações distritais, incluído  Açores e Madeira.
Na mesa data, a Federação Portuguesa de Patinagem realiza, também em Bragança, a assembleia-geral de clubes.
O Inter-Regiões de Hóquei em Patins começa amanhã em Bragança. O primeiro jogo está marcado para as 10h00 entre Leiria e Porto, no Pavilhão Arnaldo Pereira.
A final da competição está agendada para domingo, às 17h00.

Susana Madureira
Rádio Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário