quarta-feira, 14 de março de 2018

PROGRAMA DE REABILITAÇÃO DE INSTALAÇÕES DESPORTIVAS (PRID) 2018 | CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 2 DE ABRIL

O Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. (IPDJ) lança programa destinada à reabilitação de Instalações Desportivas (PRID). 
Este programa é destinado a clubes e associações desportivas sedeadas em Portugal continental, proporciona uma nova fase de candidaturas a decorrer desde 01 de março e até 02 de abril de 2018.

As despesas elegíveis abrangem intervenções diversificadas relacionadas com renovação, reabilitação e conservação de instalações dos clubes, designadamente:

- pisos desportivos, coberturas e paredes,
- ampliação e modernização de instalações sanitárias,
- Vestiários-balneários e valências neles existentes,
- Reparação ou Construção de redes e equipamentos de gás, água e eletricidade;
- Reparação ou Construção de rampas e corrimãos de apoio a pessoas com mobilidade condicionada;
- Melhorias que tenham como fim a eficiência energética das instalações existentes;
- Substituição de elementos construtivos com amianto;

Outras obras que venham a ser consideradas pertinentes ao desenvolvimento das atividades desportivas da entidade candidata e que se enquadrem no espirito e normas do programa.

A comparticipação a disponibilizar pelo IPDJ, IP poderá ir até ao valor máximo de 50.000€ e não poderá ultrapassar 50% do total das despesas elegíveis, e dará prioridade a projetos que envolvam a comparticipação financeira de instituições locais de direito público e/ ou privado, bem como das próprias entidades candidatas.

A formalização das candidaturas pressupõe o prévio registo da entidade na respetiva plataforma, efetuado através do acesso ao endereço www.idesporto.pt, ou http://candidaturas.ipdj.pt, para efeitos de concretização da candidatura.

NORMAS.

Contactos, informações e esclarecimentos adicionais poderão ser solicitados por intermédio do e-mail: prid2018@ipdj.pt, ou diretamente nos diversos serviços desconcentrados do IPDJ, IP.

Sem comentários:

Enviar um comentário