segunda-feira, 19 de março de 2018

Trabalhos dos alunos do Centro Escolar da Sé expostos nas montras do comércio tradicional

Os trabalhos dos alunos do Centro Escolar da Sé estão em exibição nas montras do comércio tradicional em Bragança. A iniciativa intitula-se “À descoberta dos espantalhos”. 
“À descoberta dos espantalhos” é a iniciativa que a União de Freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo está dinamizar através da distribuição de trabalhos escolares dos Alunos do Centro Escolar da Sé pelas montras do comércio tradicional de Bragança.
O presidente da Junta, Telmo Afonso, explica a vertente desta acção.
“Os alunos, os pais e os encarregados de educação não sabem onde vão estar os espantalhos e vão ter que andar à procura deles pelo comércio e pelas montras da cidade”, explicou Telmo Afonso
Para os comerciantes a mostra dos trabalhos é interessante. Manuel Aníbal, proprietário da Casa Aníbal referiu que é uma boa iniciativa. A gestora da Farmácia Bem Saúde, Maria Vera Cruz considera a iniciativa excepcional.
“Primeiro congratulei a Junta de Freguesia, porque considerei excepcional a iniciativa para interagirem as escolas com o comércio local porque precisamos que os pais e os alunos colaborem com o comércio tradicional. A iniciativa obriga as crianças e os pais a descobrirem o seu próprio espantalho”, explicou  Maria Vera Cruz.
Os trabalhos vão estar expostos até ao dia 26 de Março.

Escrito: Brigantia

Sem comentários:

Enviar um comentário