sexta-feira, 27 de abril de 2018

Sugestões Culturais para o fim-de-semana

Sugestões para o Fim-de-semana

No domingo, Macedo de Cavaleiros dedica o dia ao “Coração”. Este é o título de várias atividades que começam logo às 10h30 com uma oficina de expressão artística e laboratórios criativos direcionados a participantes com mais e 60 anos e com a colaboração de artistas profissionais.

Às 18h tem ainda lugar um espetáculo de dança e, mais tarde, às 20h30, é inaugurada a exposição “Vai até onde o coração te levar”. Uma exposição constituída por 20 obras de arte gravadas em serigrafia e águas fortes.

No domingo o Clube de Caça e Pesca de Macedo de Cavaleiros celebra o 38º aniversário. A data será marcada por um convívio, com uma Eucaristia de Bênção aos sócios às 12h, seguida de almoço e animação cultural.

A localidade de Campo de Víboras, no concelho de Vimioso recebe no Domingo – dia 29 de abril, um Workshop sobre Plantas comestíveis e cogumelos da Primavera.

A cidade de Bragança dá destaque, durante o fim-de-semana, ao Dia Mundial da Dança. Dia 28 de abril às 15h “Bragança é Dança” na Praceta Adriano Moreira e diversos workshops na Escola de Música e Dança. Dia 29 também às 15h não perca o Espetáculo de Dança no Teatro Municipal de Bragança.

Ainda na cidade de Bragança decorre desde o passado dia 23 a Semana Académica. Hoje não perca Tona tuna, Tiger Lewis e Karetos. Sábado, dia 28 poderá contar, Triângulo, Overule e como cabeça de cartaz, nessa noite, Diogo Piçarra. No domingo a noite é dedicada à música popular com Mike da Gaita e contam ainda com a participação do grupo pop, The Enemies. Segunda, dia 30, Kabriska, Pascoal e Mastiksoul são os artistas que encerram este cartaz. A semana Académica decorre no Pavilhão do Nerba e abre portas à meia-noite.

No município de Mirandela decorre esta sexta e sábado às 21h:30 no Auditório Municipal de Mirandela a Sessão de Cinema “Batalha do Pacífico: A Revolta”. Um filme de ação/aventura, para maiores de 12 anos.

Freixo de Espada à Cinta recebe de 27 a 29 de abril a II Feira Medieval. Do cartaz fazem parte atividades como um mercado medieval, música, dança, desfiles, espetáculos e torneios.

A vida de Montalegre recebe este fim de semana a 2ª Prova Mundial de Rally Cross de 2018, que arrancou em Barcelona. A novidade é uma nova bancada, no lado sul da pista com mais de 3000 lugares, acessos melhorados e bilhetes vip. Montalegre tem garantida a prova portuguesa até 2022.

Sem comentários:

Enviar um comentário