segunda-feira, 30 de abril de 2018

Torneio de Lançamentos aconteceu este sábado em Macedo de Cavaleiros

Macedo de Cavaleiros recebeu este sábado um Torneio de Lançamentos promovido pela Associação de Atletismo de Bragança, onde participaram 15 atletas de três Clubes do Distrito.
Um evento que ajuda já na preparação para outras provas, como refere Rodolfo Moreno, Presidente da Associação de Atletismo de Bragança.

“Este evento consistiu num Torneio de Lançamentos para os escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis. 

Neste Torneio esteve contemplado o lançamento de dardo, lançamento de disco, lançamento do peso e houve também provas extra de salto em comprimento, salto em altura, 40 metros e uma prova de 1000 metros, que serve também de apuramento e treino para o Quilómetro Jovem Nacional que terá lugar aqui em Macedo de Cavaleiros, no próximo dia 5 de maio.” 


E a centralidade do Estádio Municipal de Macedo, bem como as suas condições levaram à escolha do mesmo para a realização deste Torneio.

“A escolha da Pista de Macedo de Cavaleiros tem a ver com a centralidade no Distrito do concelho de Macedo de Cavaleiros e também com as próprias condições que o Estádio e a Pista reúnem para a prática de Atletismo.”

Uma iniciativa inserida no programa “Viva o Atletismo”, que visa também a preparação para o Torneio Olímpico Jovem – Final Nacional que acontece no primeiro fim-de-semana de Junho, em Braga.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário