terça-feira, 29 de maio de 2018

Bombeiros de Mirandela comemoraram 135 anos de vida

"As populações e as autarquias não têm condições nem meios para fazer cumprir a lei da limpeza das matas". Quem o diz é o presidente da direcção da Associação de Bombeiros Voluntários de Mirandela.
Marcelo Lago diz mesmo que esta pressa imposta pelo Governo não é a solução, mas antes um problema Marcelo Lago entende que a aposta devia ser focada na formação e na contratação de pessoal a tempo inteiro nas associações de bombeiros. Declarações avançadas, à margem das comemorações dos 135 anos da Associação dos Bombeiros de Mirandela, na passada sexta-feira.

Uma corporação que "está bem apetrechada no que diz respeito a recursos humanos e materiais", destaca o comandante, Edgar Trigo. Números que deixam satisfeita a presidente do Município de Mirandela. 
Júlia Rodrigues diz que as duas corporações do concelho, Mirandela e Torre de Dona Chama, em conjunto com a protecção civil dão garantias de que "estão preparadas para enfrentar os possíveis problemas que possam surgir durante a época de incêndios" Os Bombeiros de Mirandela encerraram as comemorações dos 135 anos com um desfile das 46 viaturas pelas principais artérias da cidade.

Escrito por Terra Quente (CIR) 
Foto: Terra Quente

Sem comentários:

Enviar um comentário