segunda-feira, 21 de maio de 2018

Bombeiros Voluntários de Vinhais recebem novo veículo para combate de incêndios florestais

Ontem terminaram as comemorações do mês do município de Vinhais. Esta iniciativa acolheu actividades culturais desde quinta-feira.
Ontem para além do Hastear da Bandeira, em dia de feriado municipal, também decorreu a inauguração das obras da Igreja Matriz e a bênção do novo veículo de combate a incêndios florestais, como conta o presidente da câmara, Luís Fernandes: “é um veículo muito bem equipado e o município comparticipou com 40% do valor deste equipamento, daquilo que não foi apoiado pelos fundos comunitários. Este apoio é muito importante e espero que não seja necessário utilizar no nosso concelho” frisou Luís Fernandes.

O equipamento custou 200 mil euros e foi comparticipado pelo município em 40%. José Marques, Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vinhais contou que há 13 anos que tinha sido adquirido o último veículo: “temos 2 carros com grande capacidade, um com 24 anos e outro com 14. Temos um VRCI que já não oferecia condições de segurança e este novo veículo é uma mais-valia. Agradecemos ao município que comparticipou este veículo” destacou José Marques.

De acordo com as declarações do presidente da Associação Humanitária, Humberto Martins, os Bombeiros Voluntários de Vinhais estão a precisar de mais um veículo, mais pequeno, 4x4, no valor de 60 mil euros. “Os bombeiros nunca estão totalmente equipados” contou Humberto Martins.

As obras na igreja Matriz tiveram o custo de 100 mil euros, e foram intervencionados os altares e o telhado, expecto o tecto da capela-mor. Este estava tapado e foi colocado a descoberto agora, e estando no momento, à espera de luz verde para ser requalificado por especialistas.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário