sábado, 19 de maio de 2018

Bragança recebe sede da Associação Nacional de Estudantes Brasileiros

Acontece às 18h da próxima quarta-feira, 23 de maio de 2018, a inauguração da sede da Associação Nacional dos Estudantes Brasileiros em Portugal (ANEBP), que ocupará uma sala no Edifício do Principal, situado na rua Serpa Pinto em Bragança.
Com o objetivo de Promover um diálogo efetivo, no sentido de um entendimento viável das necessidades e realidades de carácter científico, técnico e profissional dos estudantes brasileiros, a ANEBP tem como Missão integrar os núcleos distribuídos pelas diversas universidades portuguesas, fomentando a identificação, motivação e formalização de grupos brasileiros objetivando a promoção das Instituições envolvidas.

O Festival realizar-se-á dias 1, 2 e 3 de junho na praça Cavaleiro Ferreira e tem início previsto para as 16h, onde será instalada uma Feira de Culinária Brasileira, que por uma ação de empreendedorismo e integração, os alunos brasileiros venderão pratos típicos de suas respetivas regiões do Brasil. 

A programação cultural será composta por apresentações de danças típicas desenvolvidas nas atividades realizadas pela Associação dos Alunos Brasileiros a comunidade acadêmica, concertos de alunos do IPB e bandas brasileiras convidadas. 

A Programação também inclui um concurso de Karaokê em duas categorias: Alunos de países lusófonos e demais alunos estrangeiros, com premiação sob voto popular. Também culminará no festival a premiação do primeiro lugar da equipa vencedora do Torneio de Volei e de Futebol.

Sem comentários:

Enviar um comentário