segunda-feira, 28 de maio de 2018

Desabamentos de terras deixam troços de estrada obstruída esta tarde no concelho de Macedo

Dois desabamentos de terras motivados pela forte precipitação sentida esta tarde no concelho de Macedo de Cavaleiros terão obrigado a cortar parcialmente o trânsito em dois troços de estrada, um deles perto da saída para a aldeia de Peredo e outro entre Chacim e o alto do Lombo.
Segundo o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Macedo, João Venceslau, a não estabilização dos solos devido ao grande incêndio que deflagrou naquela zona em agosto do ano passado terá sido uma agravante para que a terra se tenha desprendido e obstruído a faixa de rodagem.

Neste momento encontram-se no local duas equipas dos Bombeiros Voluntários de Macedo e a Proteção Civil Municipal a proceder às manobras de limpeza da via.

No entanto, o comandante daquela corporação adiantou ainda que não foram registado prejuízos resultantes destes dois incidentes.

Entretanto, segundo o que um popular da aldeia de Chacim disse à ONDA LIVRE, a subida do volume de água de um ribeiro terá arrastado um veículo que se encontrava nas proximidades.

Esta é uma informação que vamos continuar a atualizar.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário