terça-feira, 22 de maio de 2018

"Em nome do grito" é a nova associação cultural de Bragança

"Em nome do grito", assim se chama a mais recente associação de teatro de Bragança. O nome é uma espécie de chamamento e que quer apelar às pessoas que dêem atenção à cultura.
A associação destina-se à promoção e divulgação de teatro e artes cénicas, ilusionismo, festivais, performances, debates, tertúlias, workshops e colóquios temáticos. Na cidade há mais dois grupos de teatro e segundo o presidente da direcção, Ramiro Pires, a associação procura o seu próprio espaço na sociedade onde se vai inserir para poder fazer o melhor que puder nas várias áreas artísticas. “O nosso grito vai também gritar o melhor que puder”, assegurou. O nome escolhido “é um grito, não de guerra mas sim de apelo à cultura e é um ‘Venham!’”, explicou.

A recém criada associação, que conta para já com oito membros, pretende ter um carácter de proximidade, e trazer oferta de teatro de forma alternativa à comunidade.

A associação foi registada há apenas um mês, tem já marcadas duas peças para levar a público e está ainda à procura de alguns apoios e espaço para uma sede, referiu a tesoureira e actriz, Tânia Brôco, que afirma que tudo que já foi conseguido nestes meses de trabalho, “quer com o registo da associação, quer com o que já foi feito anteriormente”, “é um orgulho imenso”.

Agendada para 25 de Outubro no Auditório Paulo Quintela, "Humor a Bordo" é a peça de estreia do grupo “O grupo Boémio”. "A Lagarta Ofélia" será a peça que se destina aos mais pequenos, ainda não tem data marcada, mas será levada às escolas para poder envolver as crianças no mundo do teatro. 

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário