segunda-feira, 28 de maio de 2018

Já começaram as comemorações do Dia da Brigada Militar de Intervenção

Criada há já 12 anos, desde este fim-de-semana que Bragança acolhe a celebração desta unidade do Exército Português. Durante o primeiro dia, movidas pela curiosidade, diversas pessoas foram até ao Forte de São João de Deus para ficar a conhecer as valências desta entidade.
Uma mostra que o Primeiro Sargento, Mário Guerreiro considera importante pelo interesse em dar a conhecer aos brigantinos o equipamento desta força militar: “é importante que o povo português conheça os nossos recursos. O público jovem, por exemplo, fica fascinado” destacou Mário Guerreiro.

Bragança não acolhia uma actividade militar deste tipo desde 2011. Para o Adjunto Oficial de Logística, Mário Constança, a brigada ainda é vista como uma instituição fechada e este tipo de iniciativas servem para aproximar a população: “esta actividade é relevante para dar a conhecer onde os militares se encontram” contou Mário Constança.

De Chaves a Vendas-Novas, a brigada conta com oito regimentos espalhados pelo país e com mais de 1800 militares, distinguindo-se pelo apoio directo às populações, conforme explicou o Coronel João Magalhães: “a nossa dispersão torna-nos mais adequados para apoiar a população” frisou João Magalhães.

Durante estas comemorações, a brigada proporciona às pessoas a participação em actividades e, além dos equipamentos, dá a conhecer as valências que assume, como a instalação de pontes, a reparação de estradas, o combate a incêndios florestais e até mesmo a reabilitação de edifícios. O ponto alto destas comemorações será a Marcha Militar que acontece esta quarta-feira na Avenida Sá Carneiro.

Escrito por Brigantia
Carina Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário