sexta-feira, 18 de maio de 2018

Sugestões Culturais para o fim-de-semana

Macedo de Cavaleiros
→ Sexta-feira, 18 de maio, é Dia Internacional dos Museus.
O Dia Internacional dos Museus será celebrado de 18 a 20 de maio, em Macedo de Cavaleiros, com várias atividades nos espaços museológicos da cidade.

→ “Exposição de Rochas e Minerais” já está patente na sala de exposições temporárias da Casa Falcão, em Macedo de Cavaleiros até 10 de junho. A entrada é gratuita.

Às18.00h – Abertura da Exposição de Fotografia “Oito Espaços para 7 Olhares”, no Museu de Arte Sacra; 21.30h – Visita Noturna ao Museu Martim Gonçalves de Macedo.

→ Sábado, 19 de maio de 2018, às16.00h – Aula aberta de Yoga no Museu Municipal de Arqueologia Coronel Albino Pereira Lopo.

No mesmo dia, às 21h30, o Centro Cultural recebe “A noite de D. Luciana”, uma comédia para maiores de 16 anos.

→ 20 de maio de 2018, das 09.00h – 17.30h – Visita aos Museus de Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança, com saída de Macedo às 08.45h junto das Piscinas Municipais.

Ainda domingo, em Bagueixe, acontece o Passeio Pedestre “Rota dos Moinhos”, com concentração às 10h00 junto à Freguesia de Bagueixe.

Mirandela
→ Ao longo de todo o fim-de-semana acontece o Festival de Tunas Académicas. Dia 18 no Palácio dos Távoras e dia 19 no Auditório Municipal. Entrada livre com doação de bens alimentares para a Cruz Vermelha.

→ Dia 19 de maio, às 16h00, no Museu da Oliveira e do Azeite acontecem as “Tertúlias Azeitadas”, que vão contar com diversos oradores.

→ Dia 20 de maio, às 15h30, “Os super-heróis da selva”, um filme para maiores de 6 anos, transmitido no Auditório Municipal de Mirandela.

Bragança
→ 18 a 26 de maio decorre o IV Festival Literário de Bragança. A abrir o festival acontece a transmissão de “Governo Sombra”, a partir do Teatro Municipal de Bragança e conta com Carlos Vaz Marques, Pedro Mexia, Ricardo Araújo Pereira e João Miguel Tavares. A partir das 21h30.

→ 19 de maio, Bragança Saudável, Bragança Solidária. Realiza-se uma caminhada rural com duração de 13 km, Concentração no parque de estacionamento do Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira, 8h30 ou Concentração na aldeia de Parada, às 9h00.

→ 19 de maio acontece o workshop “Observatório”, às 21h30 no Centro Ciência Viva de Bragança

→ Também no sábado, acontece o FITAB Real Tuna Universitária de Bragança que decorre no Teatro Municipal de Bragança, às 21h30

Vinhais
→ Dia 18, às 21h30, no Centro Cultural Solar dos Condes de Vinhais, Revista à Portuguesa “Que grande caldeirada”, com Florbela Queiroz. As receitas do espetáculo revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Vinhais e Delegação de Vinhais da Cruz Vermelha Portuguesa.

→ Dia 19 realiza-se o Encontro Regional de Escolas de Ciclismo, às 17h00 com organização da Vinhais Extreme – Associação Desportiva.

→ Na noite de sábado, o Centro Cultural Solar dos Condes, recebe Nilton com o espetáculo “Falta de Juízo”. Às 21h30, com as receitas do espetáculo revertem a favor dos Bombeiros Voluntários de Vinhais e Delegação de Vinhais da Cruz Vermelha Portuguesa.

→ Ao longo dos dois dias de fim-de-semana acontece a “3ª Rampa Cronometrada” com a entrega do Troféu TT Nordeste.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário