sexta-feira, 25 de maio de 2018

Sugestões Culturais para o fim-de-semana

Macedo de Cavaleiros
Amanhã à noite (sábado), o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros abre portas ao IX Prof. Maio Cultural.

Uma organização da Casa do Professor, que este ano vai recriar as várias edições do Festival Eurovisão da Canção. O espetáculo tem hora marcada para as 21h30.

Já no domingo, todos os caminhos levam à Albufeira do Azibo com uma caminhada de 12km que liga a cidade de Macedo à Praia da Ribeira onde irão posteriormente decorrer sessões de ativação muscular e cardiovascular de relaxamento.

A concentração tem hora marcada para as 9h em frente à Câmara Municipal.

Vimioso
Vimioso recebe esta noite (sexta-feira) às 21h, no Auditório do Pavilhão Multiusos daquela vila, a palestra “Atitude Empreendedora – O Desafio da Transferência de conhecimento para a inovação – Inovar em territórios de Baixa Densidade” inserida na IISemana do Empreendedorismo que decorre desde terça-feira.

Às 21h50 será dado apoio para elaboração de um plano de negócio prestado pelo NERBA.

Já no sábado, dia 26, no mesmo Pavilhão Multiusos, tem lugar o 3º encontro de Danças de Salão e Latinas.

O espetáculo abre às 21h e vai contar com turmas de Vimioso, Mogadouro, Miranda do Douro, Vinhais, Macedo de Cavaleiros e Bragança.

Á meia noite tem início um Baile Dançante. A entrada é gratuita.

Mogadouro
Os Super-Heróis da Selva, uma comédia de animação e aventura que está em exibição na noite de sábado e tarde de domingo na vila de Mogadouro.

Um filme realizado por David Alaux, com a duração de 97 minutos e destinada a maiores de 6 anos.

As sessões têm hora marcada para as 21h30 deste sábado e para as 15h30 de domingo na Casa da Cultura de Mogadouro.

Miranda do Douro
A Câmara Municipal de Miranda do Douro coorganiza com os parceiros do projeto Life Rupis, a segunda edição do ObservArribas – Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro.

A atividade está a realizar-se em Miranda do Douro de hoje (sexta) a domingo, contando com uma feira de produtos e serviços ligados à natureza e à região a um programa diversificado com atividades de observação de aves, passeios na natureza, palestras, com destaque ainda para a rica gastronomia e a cultura locais. O festival comemora em 2018 os 20 anos do Parque Natural do Douro Internacional.

Vila Flor
Este sábado, pelas 16:00 horas, joga-se o final da Taça Transmontana entre o Grupo Desportivo Macedense e o GDC de Salto.

O jogo vai decorrer no Pavilhão Municipal de Vila Flor e a entrada é livre

Na mesma tarde, e pelas 15h, é inaugurada a exposição de pintura “Emotivações” da pintora Rosa Rio, uma “entrelaçadora de cores”, cuja arte pretende transmitir emoções que refletem as suas vivências passadas, presentes e futuras.

As obras podem ser visitadas de amanhã a dia 17 de junho na galeria de Exposições do Centro Cultural de Vila Flor.

Mirandela
Está a decorrer desde quinta-feira e até amanhã (sábado) a Semana D´África.

Dias que têm dado destaque ao multiculturalismo com várias atividades desportivas , gastronómicas, lúdicas e culturais.

Amanhã às 14h00 o programa encerra com atividades desportivas na Zona Verde da cidade, e ainda um churrasco.

 A aldeia de Mascarenhas, concelho de Mirandela, promove dois dias dedicados ao fruto da época, a cereja.

Uma feira que, além de venda e mostra de produtos, conta com momentos de animação musical, no sábado com o artista Orlando Ferreira e no domingo o grupo Borguinha de Braga.

E ainda durante o fim-de-semana, quem visitar Mirandela vai poder apreciar vários carros antigos clássicos que, durante os dois dias, vão andar em passeio por aquelas terras.

No domingo, realiza-se no bairro São João Bosco, naquele concelho, um passeio pedestre com a extensão aproximada de 9km.

O ponto de encontro é na Igreja S. João Bosco e às 8h45 deste domingo.

Esta sexta e sábado vai estar em exibição no Auditório Municipal de Mirandela o filme “Noite de Jogo”. Uma comédia para maiores de 14 anos com a duração de 1h40. Ambas as sessões estão marcadas para as 21h30.

Bragança
Continua a decorrer na cidade brigantina o IV Festival Literário de Bragança.

Hoje (sexta) às 21h o jornalista Pedro Cruz vai marcar presença no Centro de Fotografia Georges Dussaud para um momento de conversa moderado por Luísa Peixoto.

Amanhã, sábado, no âmbito do mesmo festival, há Livros à Solta na Praça da Sé onde será também apresentado o livro infantojuvenil Morpheus de Elza Mesquita e Ana Pereira.

Já Fabíola Lopes apresenta a coleção “O que há…na Barriga do Meu Pai/ Nos Cabelos da Minha Mãe/ Nas Mãos da minha Avó (Ô)”.

Às 15h será apresentado no Auditório Paulo Quintela a Coletânea Gentes e Lugares – Contos e Contas de Autores Transmontanos, da Academia de Letras de Trás-os-Montes, seguindo-se um momento musical com Mário Cardoso e Isabel Castro.

A última atividade a preencher o Festival Literário de 2018 acontece no Centro de Artes Contemporânea Graça Morais um momento de conversa com o escritor Roberto Chichorro, que vai apresentar o livro Musicações de um Andarilho.

Dia 25 e 27 está em exibição no Auditório Paulo Quintela em Bragança o filme “Vingadores – Guerra do Inferno” recomendado para maiores de 12 anos.

As sessões têm hora marcada para as 21h30.

Carrazeda de Ansiães
– Este sábado, a Associação Cultural e Desportiva do Castanheiro do Norte de Carrazeda de Ansiães promove uma caminhada pelo Trilho do Senhor da Boa Morte.

Já no domingo, decorre um Passeio Solidário entre Zedes e Brunheda com o valor das inscrições a reverter para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A partida acontece às 8h com concentração no CITICA.

Vila Nova de Voz Côa
– Vila Nova de Foz Côa recebe de hoje a domingo a VII edição do Festival do Vinho do Douro Superior.

Para além di “Concurso de Vinhos do Douro Superior vão decorrer no recinto provas comentadas, visitas de jornalistas, colóquios e ainda animação durante os dois dias.

O certame conta ainda com stands com produtores de vinho que dão a provar os seus vinhos aos visitantes.

O festival tem entrada livre e decorre no ExpoCôa, o pavilhão de exposições e feiras daquela cidade.

Valpaços
Esta sábado, Valpaços recebe o Campeonato de Atletismo de Trás-os-Montes e Alto Douro.

Uma organização do Plano integrado e Inovador do Combate ao insucesso escolar (PIICIE) que contempla provas para os escalões Infantis, iniciados, Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos. O Campeonato tem início às 14h30 na Pista de Atletismo do Complexo Desportivo de Valpaços.

E ainda no deposto, disputa-se este domingo as Finais das Taças Distritais de Futebol.

A primeira partida, entre o SC Vila Real e vs e o SC Mesão Frio acontece às 09h30.

Mais tarde, às 11h15, disputam a final as equipas Mondinense FC e o GD Vilar Perdizes e as 16h a final da taça da Associação de Futebol de Vila Real entre o Abambres SC e o SC Vila Real.

Todos os jogos decorrem no Estádio da Cruz, em Valpaços.

Vila Real
Vila Real recebe este sábado o teatro”O Deserto de Medeia”, uma peça que interroga a condição de mulheres que marcam os filhos normalmente movidas de amor e ódio a um só tempo. 

O espetáculo tem hora marcada para as 21h30 no Pequeno Auditório do teatro de Vila Real.

Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário