terça-feira, 22 de maio de 2018

Terras de Cavaleiros Geoparque Mundial da UNESCO comemora a Semana Europeia de Geoparques 2018

O Terras de Cavaleiros Geoparque Mundial da UNESCO comemora, de 25 de maio a 10 de junho, mais uma Semana Europeia de Geoparques.
Terras de Cavaleiros Geoparque Mundial da UNESCO comemora a Semana Europeia de Geoparques 2018Este é um evento organizado pela Rede Europeia de Geoparques e comum a todos os Geoparques da Europa. A iniciativa visa sensibilizar a opinião pública para a geoconservação e promoção do património geológico, com eventos que visam informar o público sobre atividades geoturísticas e educativas nos seus territórios geoparque. 

O Terras de Cavaleiros Geoparque Mundial da UNESCO promove, ao longo de duas semanas, múltiplas e diversificadas atividades dirigidas, algumas delas, ao público em geral e outras às escolas em particular. 

A Semana Europeia de Geoparques é um dos vários eventos comuns a todos os Geoparques da Europa, organizado pela Rede Europeia de Geoparques e que, este ano terá lugar entre os dias 25 de maio e 10 de junho.

Esta é uma iniciativa que visa sensibilizar a opinião pública para a geoconservação e promoção do património geológico, com eventos que visam informar o público sobre atividades geoturísticas e educativas nos seus territórios geoparque.

O programa de atividades que o Terras de Cavaleiros propõe, contempla múltiplas e variadas atividades, entre as quais, devendo ser destacado aa exposição de “Rochas e Minerais”, patente na Casa Falcão em Macedo de Cavaleiros até ao dia 10 de junho, e a “Exposição do Ambiente”, patente na Biblioteca Municipal de Macedo de Cavaleiros, que ostentará vários trabalhos realizados pelos alunos do Agrupamento de Escolas de Macedo de Cavaleiros, a inaugurar no dia 5 de junho, pelas 14h30, visitável até ao dia 22 de junho. 

No âmbito destas comemorações realizar-se-á também a “Marcha pelo Ambiente”, pelas principais artérias da cidade de Macedo de Cavaleiros, no dia 5 de junho, pelas 10h, com a participação das crianças do pré-escolar e do 1º Ciclo, numa ação que pretende sensibilizar a população para a preservação dos recursos naturais.

As comemorações da Semana Europeia de Geoparques pretendem divulgar o território deste Geoparque Mundial da UNESCO, fomentando, em simultâneo, o conhecimento sobre o mesmo.

in:noticiasdonordeste.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário