sexta-feira, 25 de maio de 2018

Torre de Moncorvo recebe Richard Zimler e José Luís Peixoto no âmbito do programa Somos Douro

Durante o mês de junho, a Câmara Municipal de Torre de Moncorvo vai receber duas sessões do programa Somos Douro, “À Conversa com Richard Zimler” e “À Conversa com José Luís Peixoto”.
A primeira, “À Conversa com Richard Zimler”, realiza-se no dia 9 de junho, pelas 16h00, na Igreja da Misericórdia, durante a qual será abordada a Cultura Judaica no Douro. 

No dia 14 de junho, às 14h30, tem lugar uma conversa com José Luís Peixoto, na Biblioteca Municipal, em que o autor fará uma análise única ao nobel da Literatura José Saramago.

Esta ação contará com a participação dos alunos do 10º ano do Agrupamento de Escolas de Torre de Moncorvo, que terão a oportunidade de colocar algumas questões a José Luís Peixoto relativamente à obra de José Saramago.

A iniciativa Somos Douro é promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e vai percorrer os 19 municípios do douro. Pretende “auscultar, capacitar e envolver os jovens da região, dar-lhes ferramentas para que se possam pensar a si mesmos e a este lugar específico, potenciar a sua autoestima através de um conhecimento e reconhecimento do seu património.”

Sem comentários:

Enviar um comentário