sexta-feira, 25 de maio de 2018

Um festival para celebrar a natureza e as tradições

Arranca hoje o ObservArribas – o Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro que promove no território actividades ligadas ao turismo de natureza e cultural, no planalto mirandês.
Este festival transfronteiriço, acolhe cerca de 60 actividades, como a observação de aves e anilhagem, como destaca Joaquim Teodósio, coordenador do Life Rupis, o projecto de conservação da SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves): “vamos dinamizar actividades no exterior como conhecer as aves mais ameaçadas e protegidas do Parque Natural do Douro Internacional” disse o coordenador do Life Rupis.

Um acontecimento, em pleno Parque Natural do Douro Internacional, que comemora 20 anos e de forma a assinalar esta data especial vai acolher hoje uma actividade em Mogadouro: “este é um dos pontos altos do festival e existe um percurso pedestre que está integrado no Dia Aberto do Parque”. 

O primeiro festival aconteceu no ano passado, contou com 800 participantes. Nesta edição, muitas acções já estão esgotadas: “muitas actividades já estão esgotadas, e foi necessário abrir outra edição da mesma acção e já temos muitas inscrições em lista de espera.

O ObservArribas vai ter também uma feira da área do ambiente, fotografia de natureza e artesanato loca, com mais de 30 expositores, no Pavilhão Multiusos desta cidade transmontana.

O Festival Ibérico de Natureza das Arribas do Douro é uma coorganização da Câmara Municipal de Miranda do Douro e dos parceiros do projeto Life Rupis. Esta é a segunda edição que termina no domingo.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário