quinta-feira, 28 de junho de 2018

Abertura da 35ª Feira de São Pedro marcada pelo pedido de mais apoio para as empresas do interior

É preciso criar meios para que as empresas se fixem no interior, e os municípios têm de ser interlocutores entre as várias sinergias.
Quem o diz é Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros:

“Pretendemos que os municípios  defendam as nossas empresas, os nossos cidadãos, que potenciem a economia, ajudem a fixar famílias e a criar emprego. Em nome de todas as associações comerciais do interior norte, pedimos que sejam procuradas soluções para combater a interioridade, para que assim consigamos repovoar e acrescentar valor à região, temos condições para isso.”

Rui Fernandes aponta algumas medidas que, sendo adotadas pelas autarquias, ajudariam a fixar mais empresários na região:

“Há muitas situações que podem ser tidas em conta, como, por exemplo, a despenalização da carga fiscal e a questão dos combustíveis. Consideramos que seria também importante ter uma via férrea, pois eu não conheço nenhuma região no mundo que evolua sem uma, e, por isso, acho que deveríam reclamá-la. 

Deveriam pedir condições especiais para as nossas empresas, aproveitando estas últimas linhas de apoio do Norte 2020, falando também junto da CCDR Norte, pois tudo isto faz parte do defender de uma região.”

Declarações à margem da Cerimónia de Abertura da 35ª Feira de São Pedro de Macedo de Cavaleiros.

Durante o discurso oficial, Benjamim Rodrigues, autarca macedense, revelou que, além do alargamento da zona industrial e o retorno do ensino superior a Macedo, há mais planos para ajudar a fixar pessoas e empresários no concelho, entre eles a instalação de uma incubadora de empresas:

“Será instalada ao longo deste ano uma empresa que trabalha na área da inovação e desenvolvimento económico, esta que poderá funcionar como uma incubadora local. Obviamente que essas instituições têm uma forma de funcionar muito específica, o que significa que poderemos ter novos empresários, novas empresas, mas também poderemos perder algumas.

Poderemos ainda, eventualmente, vir a ter o desenvolvimento de um Centro de Negócios e ainda um gabinete de aconselhamento de jovens empresários. Isto é uma forma de incentivar e motivar a fixação no interior e esperamos ter bons resultados.”

Novidades avançadas esta quarta-feira na abertura da Feira de São, que decorre em Macedo de Cavaleiros até domingo.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário