sábado, 23 de junho de 2018

Azimute promoveu ciclo de formações sobre a Alimentação Saudavel

A Azimute promoveu no dia 21 de junho um ciclo de formações sobre a Alimentação Saudável, com a colaboração da formadora Clotilde Nogueira, estagiária da licenciatura de Dietética e Nutrição. Este ciclo de formações foi destinado aos Mestres das 4 Aldeias Pedagógicas – Portela, Pinela, Vale de Frades e Vilar Seco e à comunidade em geral.
Esta é uma iniciativa integrada no projeto Sementes com Vida. As formações pretenderam capacitar os Mestres das 4 Aldeias Pedagógicas, dotando-os de novas competências sobre a Alimentação Saudável e as sementes nativas que são a garantia de alimentos saudáveis com mais nutrientes, dando acesso à qualidade e diversidade alimentar. Depois de capacitados os Mestres irão transmitir os seus conhecimentos através da realização de ações de sensibilização para crianças e escolas. 

Nas formações os Mestres das Aldeias Pedagógicas aprenderam como praticar uma alimentação saudável, conheceram o guia da alimentação saudável, ouviram recomendações para uma alimentação mais saudável, conselhos úteis e aprenderam a usar o descodificador de rótulos. 

O objetivo do projeto Sementes com Vida é sensibilizar e difundir o uso de sementes nativas junto dos Mestres das Aldeias Pedagógicas e das escolas para melhorar a qualidade da alimentação, mostrando como são valiosas as sementes autóctones e que estão na base de uma alimentação saudável. 


O projeto Sementes com Vida foi um dos vencedores da Missão Continente 2017, programa que tem por objetivo apoiar projetos de âmbito local ou nacional, relacionados com a Alimentação, nas áreas da Alimentação Saudável, Desperdício Alimentar ou Inclusão Social. O Sementes com Vida pretende mostrar como são valiosas as sementes autóctones e que estão na base de uma alimentação saudável.

Sem comentários:

Enviar um comentário