sexta-feira, 22 de junho de 2018

Casa Dona Maria Luiza: Cheiro de uma região num quarto

E se pudesse dormir num quarto que cheira a mel? Ou a amêndoa? Até a ferro?
Ficou talvez intrigado mas a Casa Dona Maria Luiza é um refúgio onde pode desfrutar em pleno da região demarcada mais antiga do mundo, a região do Douro, e de todos os cheiros e sabores que a caracterizam.
A Casa Dona Maria Luiza localiza-se no limite do centro histórico da vila medieval de Torre de Moncorvo,um conceito de alojamento moderno onde há uma clara fusão entre o rural e desing. Sem ser esquecido o conforto e a elegância que apela aos sentido e sentimentos de quem por lá passa.
Inaugurado em Julho este empreendimento turístico, é uma homenagem dos netos à avó Maria Luiza, antiga proprietária das duas casas que foram transformadas numa só unidade de Turismo em Espaço Rural. É precisamente esse ambiente familiar que sentimos neste espaço que reúne todas as condições de conforto, segurança e informalidade para fazer férias em família, em grupo, fins-de-semana ou simplesmente escapar da cidade.

Um quarto, uma fragrância 
Mel, amêndoa, vinho, azeite, azeitona, amendoeira em flor, barro, água, ferro e terra. Na Casa Dona Luiza não há números de quarto, cada um tem o nome de um elemento, é decorado e perfumado consoante a fragrância. Um convite para que aguce os seus sentidos e se deixe levar numa viagem que exalta a plenitude do ser, vivências, usos e costumes típicos de um povo que sabe bem receber.

Pack “I Love Douro” 
Durante a estadia, os hóspedes podem deliciar-se com a fabulosa gastronomia local e algumas das receitas exclusivas da D. Teresa, degustar os vinhos do Douro e Porto da família Meneses. No tempo mais frio uma lareira aguarda-os. O Pack “I Love Douro” inclui na sua estadia a visita a algumas quintas e vinhas da região.

Petiscos das 5 
A governanta do espaço Teresa Sá é uma fada na cozinha. Prepara diariamente um pequeno-almoço com compotas, biscoitos, bolo caseiro, sumo com laranjas de Barca D’Alva e ainda o inconfundível e delicioso Queijo Terrincho. Uma cozinha muito acolhedora, com uma mesa enorme onde pode conviver com outros hóspedes ao despertar ou durante tarde ao regressar de um passeio.

Detalhes para uma noite especial
Se quiser preparar uma surpresa à sua cara-metade, conte com a equipa da Casa Dona Luiza. Uma decoração romântica personalizada. Um jacuzzi instalado em pleno quarto, com velas e pétalas de rosa para que a sua estadia seja inesquecível.

A visitar …
A Casa Dona Maria Luiza situa-se bem no centro de Torre de Moncorvo, pode a pé dar um passeio e visitar os seus monumentos. De destacar a Igreja Matriz de Torre de Moncorvo que demorou cem anos a ser construída e é, não só o mais vasto templo de Trás-os-Montes e Alto Douro, classificada como Património Nacional e considerada como o maior templo religioso da Província de Trás-os-Montes.
Ainda pela vila aconselha-se um percurso a pé pelo centro histórico, Núcleo Medieval onde se incluem as casas solarengas, o Museu do Ferro, as inúmeras “oficinas artesanais” de venda de produtos regionais e confecção da “amêndoa coberta de Moncorvo”.
Torre de Moncorvo faz parte do circuito das Amendoeiras em Flor, que atingem o seu esplendor nos meses de Fevereiro e Março.
Nas redondezas pode deliciar-se com as paisagens sobre o vales da Vilariça e dos rios Douro e Sabor ou então aproveitar para pedalar, cavalgar ou caminhar, em percursos desenhados pela força da natureza e pelas populações.

Revista Raízes

Sem comentários:

Enviar um comentário