quarta-feira, 27 de junho de 2018

Feira de São Pedro começa hoje em Macedo de Cavaleiro

Começa hoje a Feira de São Pedro em Macedo de Cavaleiros, num formato mais concentrado.


Serão cerca de 200 os expositores que vão marcar presença no certame, que este ano surge mais curto do que nos anos anteriores, com cinco dias de feira e quatro noites de animação musical.

Rui Fernandes, presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo, entidade organizadora, diz que apesar de haver maior diversidade de empresas a participar, ainda não se verifica a adesão desejada: “temos esse envolvimento das empresas. Deixámos de ter aqueles pequenos expositores e passamos a ter empresas de vários ramos de actividade que se fazem marcar mais este ano. Porém, ainda não temos o envolvimento que gostaríamos de ter das empresas do concelho. No perímetro exterior da feira, a procura este ano foi bastante acentuada enquanto, que o interior foi mais difícil de preencher”, disse o presidente da Associação Comercial e Industrial de Macedo.

O vice-presidente da câmara municipal de Macedo de Cavaleiros, Pedro Mascarenhas espera casa cheia em todos os dias da feira: “contamos ter casa cheia em todas as noites. Tínhamos algum receio que o tempo não ajudasse, mas as previsões apontam que vai estar calor. Isso aliado ao cartaz e à estimativa de expositores que temos, leva a crer que será uma boa feira.”

Quanto a números, o vice-presidente diz que contas só no fim, mas acredita que será um investimento com retorno: “este é um investimento que trará retorno e Macedo tem de continuar com uma feira com projecção e digna do seu nome. Macedo sempre foi identificado por este certame, com muita gente e festa, e, por isso, não vamos deixar de investir nela. Porém, temos de a fazer tentando gastar o menos possível pois o dinheiro público tem de ser bem gerido. É um investimento que vale a pena.”

A 35ª edição da feira empresarial de Macedo de Cavaleiros arranca hoje até domingo. A organização espera que milhares de pessoas passem pelo certame durante os cinco dias.

No que toca à animação musical, hoje sobem ao palco Cristiana Pereira e Raquel Tavares, na quinta-feira Augusto Canário e Quim Barreiros, já sexta-feira será a vez de Bezegol e April Ivy e sábado o angolano Matias Damásio.

Escrito por Rádio Onda Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário