sexta-feira, 8 de junho de 2018

Torre de Moncorvo recebe Richard Zimler

Amanhã Torre de Moncorvo recebe a iniciativa «À conversa com Richard Zimler» sobre a cultura a Cultura Judaica neste território.
O escritor vai estar em Torre de Moncorvo, no âmbito do Festival Somos Douro, pelas 16h00 horas. Richard Zimler é um escritor norte-americano radicado em Portugal como conta a comissária do Festival, Anabela Mota Ribeiro. "Em Torre de Moncorvo há duas iniciativas, uma é uma conversa com Richard Zimler. Uma vez que a maior judiaria da região existia em Torre de Moncorvo, é aqui que vai acontecer esta conversa".

Em Moncorvo existiu uma importante judiaria, e a cultura e religião judaica vão estar em evidência, como contextualiza o presidente da Câmara, Nuno Gonçalves. "Entre outros, o Último Cabalista de Lisboa foi o grande título que ele escreveu e que retracta a vida judaica e o período em que estamos aqui na reforma, na expulsão dos judeus. Foi escolhido Moncorvo sem controvérsia. É de fulcral importância".

Também este fim-de-semana, a iniciativa estende-se a Freixo de Espada à Cinta, com uma oficina de Fotografia, com António Sá, fotógrafo que tem publicado com regularidade na revista National Geographic. O Festival Somos Douro é uma iniciativa que decorre em 19 municípios da Região, que começou, no passado dia 1 de Junho e que vai terminar no próximo dia 17.

Escrito por Brigantia
Maria João Canadas

Sem comentários:

Enviar um comentário