quinta-feira, 12 de julho de 2018

A partir de agosto, há internet grátis nas praias do Azibo

A partir de agosto, as praias do Azibo, em Macedo de Cavaleiros, vão ter internet gratuita à disposição de todos os utilizadores daquele espaço.
Trata-se de um projeto enquadrado no “Programa Valorizar” para o qual vão ser investidos 93 mil euros, suportados em 90% pela Turismo de Portugal, entidade responsável pelo programa, valor este que contempla o fornecimento, instalação, configuração e manutenção de todo o equipamento durante, pelo menos, três anos. Os restantes 10% da verba é assegurada pela autarquia.

Uma valência que fazia falta na albufeira, considera Pedro Mascarenhas, vice-presidente do município de Macedo:

“Acho que em qualquer sítio onde haja um grande aglomerado de pessoas com uma permanência prolongada, é sempre bom ter internet wi-fi à disposição. Dessa forma, as pessoas vão poder navegar livremente na internet, ouvir música, entre outras consultas com mais qualidade de sinal e sem gastar dados móveis.”

A autarquia espera ainda que, com a disponibilização de internet wi-fi, consigam atrair mais turistas às praias:

“Esta é uma forma de atrair mais turistas pois ao termos uma praia com mais valências e qualidade para oferecer, as pessoas optam por ela.”

Vão ser instalados 10 pontos de acesso distribuídos pelas três praias, a da Ribeira, Fraga da Pegada e Cais, possibilitando um total de 1500 ligações em simultâneo.

O município tem ainda disponível, desde o passado dia 9, transporte diário gratuito para as praias do Azibo que se manterá até ao final da época da balnear. O autocarro parte das Piscinas Municipais às 9h com regresso ao meio dia, e novamente às 14h, voltando depois para  Macedo às 17h.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário