sexta-feira, 20 de julho de 2018

ADCMC/CCN organiza treino aberto este sábado na Praia da Ribeira (Azibo)

A Associação de Desporto de Combate e o Clube de Combate do Nordeste organizam este sábado um treino aberto de Kickboxing e Karate na Albufeira do Azibo em Macedo de Cavaleiros.
Luís Durão, treinador da equipa, explica que com esta iniciativa pretendem desmistificar algumas ideias erradas acerca das modalidade de combate, dando às pessoas a oportunidade de as experimentar:

“O objetivo é divulgar a modalidade, a escola e mostrar o nosso trabalho a todos os que quiserem aparecer para experimentar. Queremos também com esta atividade fazer com que as pessoas percebam que o kickboxing não é uma modalidade violenta e que com ela podem, inclusive, aprender, ter disciplina e aumentar o desempenho das crianças na escola.

Pretendemos também que os atletas das duas escolas, a de Macedo e a de Bragança que trabalham em conjunto, se juntem e convivam, uma vez que a época, até agora, tem sido bastante dura, com muitas conquistas e com muitos bons resultados.”

O treinador espera também que a iniciativa ajude a atrair mais atletas para as associações:

“Ao divulgar a modalidade, queremos conseguir despertar o interesse em mais pessoas para que se inscrevam e, dessa forma, contribuam para melhorar a escola.

Gostávamos que as pessoas se juntassem a nós para participar, divertir, tirar dúvidas, e que depois passassem também pela nossa sala de treino para nos conhecerem melhor. É importante que as pessoas saibam que em Macedo de Cavaleiros há uma das melhores escolas de Portugal em formação de kickboxing.”

A concentração acontece às 9h30 na Praia da Ribeira e às 10h começa o treino. O convívio é gratuito, com excepção do almoço.

Escrito por ONDA LIVRE

Sem comentários:

Enviar um comentário