segunda-feira, 23 de julho de 2018

Adrenalina do CP Trial 4x4 regressa a Bragança no dia 5 de Agosto

O Campeonato de Portugal de Trial 4x4 está de regresso a Bragança. Pelo terceiro ano consecutivo a pista de São Pedro dos Serracenos recebe, no dia 5 de Agosto, aquela que é considerada a mais dura etapa da competição.
A Associação TT Sem Limites, que organiza a prova, volta a apresentar um percurso bastante técnico “com dez novos obstáculos”, como salientou o presidente e piloto da TáBô Pacar Team, Flávio Gomes.

São esperados cerca de 20 pilotos, portugueses e espanhóis, e no caso das categorias de Promoção e Super Proto a etapa de Bragança pode ser decisiva.

Quanto a Flávio Gomes vai correr em casa e parte para a penúltima etapa na segunda posição da classe Super Proto, a 36 pontos do líder, Cláudio Ferreira.

“No meu caso já não tenho hipóteses de ganhar a classe mas vou lutar até ao fim pela vitória”.

Outro piloto brigantino em pista será António Calçada (Nordhigiene Team), é terceiro com 79 pontos em Extreme.

Este ano o campeonato passou para a alçada da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) facto que fez disparar os custos das provas, diminuindo o número de pilotos de 30 para 20.

“Ficou tudo mais caro e muitos pilotos decidiram, este ano, não participar no campeonato. Há seguramente menos oito a dez pilotos”.

A Associação TT Sem Limites gasta cerca de 14 mil euros na organização da etapa, mais três mil que os anos anteriores, sendo sete mil subsidiados pelo município.

Na apresentação da prova, esta segunda-feira, o presidente do município, Hernâni Dias, disse esperar um grande espectáculo de trial e “milhares de visitantes” em São Pedro dos Sarracenos, localidade que já apelidou de “capital do trial”.

A prova, penúltima do Campeonato de Portugal de Trail, está marcada para o dia 5 de Agosto. Para as 10h00 está marcado um prólogo e o início da resistência para as 14h30.

Os pilotos vão andar em pista durante três e horas e vence quem der mais voltas.

Um dia antes, 4 de Agosto, há verificações técnicas na Praça Cavaleiro Ferreira e um briefing com os pilotos e navegadores na Sala de Actos do Teatro Municipal.

Escrito por Brigantia
Susana Madureira

Sem comentários:

Enviar um comentário